quarta-feira, 12 de março de 2008

Trabalho

Em minha primeira postagem vou falar sobre meu trabalho, dizem que quem gosta do que faz vive melhor. Esse é meu caso, gosto do meu trabalho, e posso dizer que sou um cara feliz. Como está no meu perfil, trabalho num jornal, no departamento industrial, pré-impressão, tratando imagens, "fotos, ilustrações, infograficos..". Também aos sabados dou "dicas" de como as fotos são tratadas para a rotativa, que é a maquina que imprime o jornal. para profissionais que trabalham em jornais que são impresso na rotativa do Diario. As pessoas chegam e a primeira pergunta é, porque que as fotos de vocês ficam tão nitidas na impressão, e as minhas não? Dai explico que a impressão de jornal não é igual à impressão de gráfica que o que a gente vê na tela do computador nem sempre sairá na impressão, pricipalmente fotos de pessoas, ou é o magenta que sai mais forte, dai a pessoa tem que tirar magenta na hora de tratar as imagens, ou o preto que sai com tom claro, dai tem que por mais preto, o azul sai magenta, tem que tirar magenta do azul, o tom da pele não sai igual ao de pele e assim por diante. Esse contato com as pessoas é muito gratificante, essa troca de experiências me renova e me da mais responsabilidade na hora do meu trabalho.

4 comentários:

Isabela Ghisoni Del Rio disse...

Oláaaa!!

So passando para dizer que oi teu blog ficou Showwwwwwwwww !!!

Beijooo

André Gemmer - PAZ disse...

Galo mesmo...Sempre sabendo o que quer!
É isso corre atrás dos nossos sonhos! Forte abraço!

Carlos Castilho disse...

Oi Marcelo,
Gostei da tua apresentação. Agora eu acho que você poderia fechar mais o foco do teu blog. O tema tratamento de imagens é muito interessante mas pouco compreendido pela média dos leitores. Uma possibilidade é você começar a dar enfase às novidades no setor para virar uma fonte de referência para quem trabalha na tua área.
Outra coisa, faltou o teu post desta semana. Não tge descuida da regularidade porque ela é importante para os teus leitores.
Abração
Castilho

DNA. disse...

SaLV sAlV...
marcelão0
muito boum meu velho!!
é isso ai beim infocado a maneira de edição!isso é bom

Buscar divulgar cada vez mais não apenas editoração mais sim criação de imagens vetorizadas.

Estou trabalhando em um escritório de designer beim em foco o que foi representado!!

abrSS pa rapeize TODA
SAUDADES A MIL